sábado, 9 de julho de 2011

Congresso Infâncias e Brinquedos de Ontem e Hoje - 10 a 13 de outubro de 2011

Inscrições Abertas: 26 de junho a 26 de agosto de 2011.


Visite o nosso site: www.portaldobrinquedouff.com.br

O Congresso Nacional Infâncias e Brinquedos de ontem e hoje pretende firmar e ampliar o intercâmbio entre pessoas e instituições interessadas nas questões referentes aos estudos sobre infâncias e brinquedos e temas relevantes para o campo referido, além de, fortalecer a formação de educadores sensíveis às infâncias, aqui entendidas no sentido literal - a primeira etapa da vida, mas também, como um ser sem idade, transformador e criador de experiências.

A realização do Congresso nos leva a apostar na necessidade de manter uma interlocução permanente entre as diversas ciências que se ocupam das infâncias e dos estudos que cercam as práticas infantis que envolvem o brincar e o brinquedo. Bem como, consolidar e recolocar parcerias com vistas às problemáticas específicas que circundam a temática do congresso.


Contamos com sua presença e participação.

Abraços.

Drª Carmen Pérez, Drª Monica Silvestri, Drª Marisol Barenco e Drª Neila Alves

3 comentários:

  1. Infância de um ser sem idade é fantástico!
    Acho que aqui podemos fazer uma reciclagem da infância mal resolvida usando as ferramentas que temos hoje de todas as áreas da ciência que cuidam do ser humano! Acrescento aqui Wilhelm Reich com o seu insight sobre a psicologia comportamental auxiliando neste trabalho de conhecer mais a pessoa para poder ajudá-la!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei emocionada com a abertura do Congresso, ontem, segunda-feira!
    Ouvir e interagir com as histórias de Gregório Filho foi uma experiência maravilhosa. E a performace do David com seu Malabares de Contato foi bem de acordo com a temática do congresso e o seu talento é espetacular!!
    Mas o que me emocionou bastante foi a apresentação da Professora Dominique Colinvaux. Fiquei pensando, depois que fui embora o quandto ouvir sobre infãncia e criança, depois que virei mãe, me toca de outra maneira! Ou será porque ultimamente tenho escutado das pessoas certas??

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rose,

    Também adorei ouvir o Gregório: simplicidade, sabedoria e poesia! O Davi foi sensacional e até o convidamos para fazer uma apresentação para as crianças da Creche. Elas amaram!
    A palestra da Dominique também foi muito boa e é claro, que a sua proximidade com a criança mudou, depois de ser mãe.A maternidade aguça e torna o nosso olhar mais sensível!
    Obrigada pelo comentário! Um abraço.

    ResponderExcluir