sábado, 13 de março de 2010

A criança...por ela mesma

O cineasta francês Gilles Porte pediu a crianças entre três e seis anos, que não sabem ler ou escrever, para desenharem um auto-retrato num vidro transparente maior que eles. As crianças se desenham como bem entendem, sem que um adulto intervenha. Uma vez desenhados, as personagens ganham vida graças ao trabalho de uma quinzena de animadores, formados, na maioria, na École des Gobelins. Passando por uns vinte países dos cinco continentes, Gilles Porte reuniu assim uma galeria de oitenta retratos divulgados por ocasião do 20º aniversário da Convenção Internacional dos Direitos da Criança. Confira no site:

2 comentários:

  1. Eu amei ver as crianças desenhando... Super interessante ver como elas ficam concentradas e como as produções se diferem, pois cada um tem sua maneira própria de ver o mundo e de se expressar. As animações tbm são lindas. Vale a pena ver todas.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida valeu ver todas e como, independentemente da cultura de cada região, as crianças tem seu jeito todo próprio de "ler o mundo". Adorei!

    ResponderExcluir